Uma cerveja (a qualquer hora) pra ficar pensando melhor!

#2・
1K

assinantes

13

edições

Uma cerveja (a qualquer hora) pra ficar pensando melhor!
Por Haroldo Rocha • Edição Nº2 • Ver na web
Aeeee! Aqui o Haroldo do The Twelve Beers. Maravilha?
Dizia o Chico Science: - “Uma cerveja antes do almoço pra ficar pensando melhor”. Eu quase concordo com ele, só acho que esse negócio de botar hora pra tomar cerveja é contra producente. A não ser que o bar esteja fechado! Hahaha!
Pausa no raciocínio para um aviso. Se você caiu de paraquedas nesse email e não sabe direito o que está acontecendo, procura o meu email de ontem, eu explico tudo lá. Comecei uma série de emails onde eu recomendo uma cerveja por semana, vai chegar na sua caixa de emails toda quinta a tarde, pra dar tempo de você tomar ela na sexta. Fechou?
Segundo aviso! Se você é ansioso e não quer papo, rola o email pra ir direto pra recomendação da cerveja, mas eu escrevi esse email com carinho, aprecie a leitura.
Despausa. Já que estamos falando em pensar melhor, amanhã quando você sentar pra tomar a Solve Et Coagula Sour pense sobre tudo o que foi preciso acontecer pra tornar essa ação possível.
Vou te dar um início, e depois você continua. Esse cara aí embaixo, não o de barba branca, esse sou eu. O outro. O nome dele é Guilherme Cominese. Então ele teve que criar uma receita, testar várias vezes até chegar nessa lindeza de cerveja. Pra ele poder fazer isso, alguém teve que plantar a cevada, que depois de colhida teve que ser malteada, embalada, transportada até chegar na cervejaria. O mesmo aconteceu com a pitanga, a goiaba e o maracujá. Ele abriu a torneira da fabrica e encheu as panelas com água, mas tenho certeza que essa água também percorreu um caminho até chegar nas panelas. Pegou o raciocínio? Ainda tem o copo que está na sua mão, a cadeira, a mesa, o guardanapo… Será que dá tempo de pensar em tudo tomando apenas um copo de cerveja? Tenho certeza que tem assunto pra vários copos.

Eu e o Guilherme Cominese da Cervejaria Terraço no Festival de Blumenau 2020.
Eu e o Guilherme Cominese da Cervejaria Terraço no Festival de Blumenau 2020.
Agora que eu já dei o que pensar enquanto você toma a Solve Et Coagula Sour, vamos falar dessa recomendação.
Mas Haroldo, eu não gosto de sour!
Que fique registrado aqui que se um dia eu fizer uma cerveja nesse estilo o nome dela vai ser esse: “Eu não gosto de sour!” O nome é meu, ninguém tasca. E vai ser bem azeda a bicha.
Essa sour não é uma sour clássica, se é que isso existe. O Cominese misturou pitanga, goiaba e maracujá, e olha colocou tanta fruta (35%) que deixou a cerveja turva e olha que não tem adição de lactose, elemento necessário nesse estilo. (até agora! hehehe)
Errata! Na verdade sour não precisa de lactose necessariamente, descobri isso depois que enviei o email pra todo mundo, sorry!
Imagina. Você chega com um copo dessa cerveja na mesa e os seus amigos perguntam: - Tá tomando uma New England? Não! É sour! Putz! Piada ruim, releva.
Bom! Só por isso, uma sour que é naturalmente azeda apenas pela adição das frutas, já vale a ida no bar, concorda?.
É uma história boa de contar né? E se você ainda insiste nessa ideia de não gostar de sour, abre a cabeça e experimenta, porque essa sour não é sour.
Olha aí outro nome bom pra uma cerveja. “Essa sour não é sour!”, pensei em outro nome agora. “Essa sour é fruta!” Hahaha! Melhor deixar pra lá, não quero polêmicas.
Voltando. Quer mais uma história? Essa foto aí de cima foi tirada no Festival de Blumenau no início de 2020, antes do pandemônio começar. O Cominese tinha acabado de ganhar o bronze com essa mesma cerveja na categoria American Sour.
Esse foi o penúltimo evento de cerveja que eu fui antes das coisas ficarem feias, o último foi o Festival da PROCERVA, uns dois dias depois. Acho que vou falar disso na próxima semana. Tem várias histórias legais.
Prestenção, vamos fazer uma combinação! Amanhã, ou hoje se der tempo, quando você estiver tomando a Solve Et Coagula Sour tira uma foto, posta nas redes sociais e marca o @the12beers, aproveita e põe #saudadestwelve e me diz se valeu a dica! Combinado?
Qual é mesmo a cerveja Haroldo?
Solve Et Coagula Sour - Cervejaria Terraço
Sour Fruited 3.4% ABV 0% IBU
Falaê onde tem!
Pesquisei pra você e encontrei a Solve Et Coagula Sour em 3 lugares, mais fácil que isso só se eu te entregar em casa.
Über Ale Tap House
Old Car Brew Pub
Boutique da cerveja
É isso! Agora é com você. Curtiu a recomendação? Então senta o dedo no joínha ai embaixo e aproveita pra enviar esse texto pros amigos porque cerveja é bem melhor quando se toma junto.
Cheers!
Curtiu essa edição?
Haroldo Rocha

Aeee! Aqui o Haroldo do Twelve Beers.
Cerveja é um dos meus assuntos preferidos e é sobre isso que vamos conversar toda quinta nessa newsletter. Bora pro bar?

Se você não quer mais receber essa newsletter, por favor cancele sua assinatura aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Haroldo Rocha via Revue.
Largo da Ordem, Centro Histórico de Curitiba