Ver perfil

Cerveja em dias de chuva, pode isso Arnaldo?

Cerveja em dias de chuva, pode isso Arnaldo?
Por Haroldo Rocha • Edição Nº5 • Ver na web
Aeeee! Aqui o Haroldo do Twelve.
Tudo bem por ai?
Chegamos a mais uma quinta-feira. Mais uma semana difícil por causa das consequências desse pandemônio.
E pra ajudar, chuva!
Não sei se você sabe, mas eu moro em Quatro Barras e daqui onde estou te escrevendo, consigo ver a represa do Iraí, uma das represas que abastecem Curitiba. Vejo de longe, mas dá pra ver o nível da água, e mesmo com essa chuva toda, o nível ainda não voltou ao normal. Pra suportar o inverno que está aí batendo na porta, tem que chover muito ainda.
Que início de década! Pá!
Pensando bem, até que a chuva dá uma ajudinha em deixar o povo mais em casa. Eu olho lá pra fora e nem dá vontade de sair. Hehe!
Mas…
Como eu tenho um compromisso com você eu dei uma saidinha rápida e passei no Hopyness pra escolher uma béra boa pra essa semana. Importante dizer que foi bem no sistema “fuja louco”, escolhi rapidinho, paguei, peguei e já voltei pra casa. Recomendo o mesmo pra você.

Dá pra ver que o clima está ótimo pra tomar uma NEIPA!
Dá pra ver que o clima está ótimo pra tomar uma NEIPA!
A cerveja que está preenchendo esse copo lindo (modesto né?) aí em cima é a Juicy Jill da Bastards e na mesma medida que esse texto está sendo escrito, o “growler” ao lado do copo está ficando vazio.
Confesso que não pretendia indicar uma New England tão cedo. Nenhuma razão especial, primeiro por achar que outros estilos menos “da moda” merecem ser falados e também por achar que nessa temporada tão “Chuvitiba” estilos mais complexos seriam melhores degustados.
Mas…
Roubei essa imagem lá do site da Bastards!
Roubei essa imagem lá do site da Bastards!
Essa NEIPA está uma delícia e certamente eu recomendo com o sem chuva, no bar ou em casa, no tap, na garrafa ou “growler”.
Então taí! Como eu disse, encontrei ela lá no Hoppyness, e nessa semana de “lockdown” e chuva, os bares estão comedidos em abrir novos barris, não tenho ideia se tem ela em outro “tap”, mas vale a pesquisa.
Bom! Tomei o “growler” inteiro até o último gole, não sei nem como estou conseguindo digitar ainda… hahaha!
Se encontrar ela por aí, tira uma foto e marca o @the12beers e escreve também a #saudadestwelve que é pra gente poder compartilhar essa dor.
Bom final de semana! Desejo saúde pra você e a todos os que você ama.
Cheers!
Curtiu essa edição?
Haroldo Rocha

Aeee! Aqui o Haroldo do Twelve Beers.
Cerveja é um dos meus assuntos preferidos e é sobre isso que vamos conversar toda quinta nessa newsletter. Bora pro bar?

Se você não quer mais receber essa newsletter, por favor cancele sua assinatura aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Haroldo Rocha via Revue.
Largo da Ordem, Centro Histórico de Curitiba